A nossa política é de 14 dias. Se tiverem decorrido 14 dias após a receção do produto, não podemos, infelizmente, oferecer-lhe um reembolso ou uma troca.
Se, durante a semana, mudar de ideias nas 24 horas seguintes à encomenda, reembolsaremos diretamente o cliente.
Só processamos as encomendas 24 horas após a sua realização para podermos retificar eventuais erros ou mudanças de opinião dos clientes. Após este prazo, se a encomenda tiver sido processada, já não poderemos reembolsar o cliente por uma mudança de opinião antes de o produto ter sido entregue, recebido e devolvido para o endereço fornecido.
Para beneficiar de uma devolução da sua encomenda, o artigo deve estar absolutamente não utilizado e nas mesmas condições em que o recebeu. Deve igualmente estar na embalagem original para poder ser devolvido, a expensas suas, para o endereço que lhe indicaremos.
Para efetuar uma devolução, verificaremos se se trata efetivamente da sua encomenda através do seu número de encomenda e/ou de qualquer informação utilizada quando efectuou a encomenda. Trata-se muito provavelmente do seu endereço de correio eletrónico.
Existem duas possibilidades para que a sua devolução seja validada. Acusamos a receção da encomenda no endereço de devolução que lhe indicámos, ou o cliente envia-nos uma digitalização ou uma fotografia como prova de que a encomenda foi devolvida para o endereço que nos indicou. No primeiro caso, a encomenda não deve ser enviada para o endereço do fabricante. No segundo caso, pode ser aceite um recibo postal ou um bilhete de transporte.
Podemos pedir-lhe que aguarde até recebermos a mercadoria, em vez de nos enviar um comprovativo da devolução. No caso de
um pedido de reembolso, poderá ser necessário inspecionar a encomenda. Esta inspeção terá lugar antes de processarmos o reembolso, se for caso disso.
Se receber um artigo e disser que o artigo está em mau estado e que gostaria de ser reembolsado, mas se recusar a enviar uma fotografia do artigo que recebeu, ser-lhe-á obviamente pedido que envie o artigo para um endereço específico para que o artigo da sua encomenda possa ser inspeccionado.
Uma vez recebida a encomenda, o reembolso só será efectuado (ou não) após uma inspeção. Após a inspeção, podemos constatar que o artigo está em bom estado. Informá-lo-emos desse facto através de uma fotografia e/ou de um vídeo e, nesse caso, recusaremos o reembolso.
Este procedimento pode parecer excessivo. No entanto, algumas pessoas têm sido desonestas e, com base na experiência passada, não podemos continuar a acreditar na sua palavra. Pedimos desculpa por este facto e gostaríamos que soubesse que fazemos tudo o que está ao nosso alcance para cada devolução e cada pedido de reembolso.
Para todos os reembolsos, serão deduzidos 2 euros de cada encomenda. Este valor destina-se a cobrir os custos incorridos pelas plataformas e processadores de pagamento.
Em caso de reembolso, depois de recebermos e inspeccionarmos o artigo devolvido, enviar-lhe-emos uma mensagem de correio eletrónico para confirmar a receção do mesmo. Informá-lo-emos igualmente da nossa decisão de aprovar ou rejeitar o seu pedido de reembolso.
Se o seu pedido de reembolso for aprovado, será processado e será automaticamente aplicado um crédito no seu cartão de crédito ou método de pagamento original dentro de um determinado período de tempo. Este período de tempo está fora do nosso controlo. No entanto, notificá-lo-emos assim que o processo de reembolso for iniciado na nossa parte.
Se o reembolso estiver atrasado ou em falta, verifique primeiro a sua conta bancária. Só então deverá contactar a entidade emissora do seu cartão de crédito. Poderá haver um atraso até que o reembolso seja oficialmente efectuado.
Em seguida, contacte o seu banco. Pode haver um atraso no lançamento oficial do reembolso.
Após estes dois passos, se ainda não tiver recebido o seu reembolso, envie uma mensagem de correio eletrónico para contactwebstore@proton.me. A equipa de apoio ao cliente perguntar-lhe-á se completou os dois passos. Em caso afirmativo, a equipa de apoio ao cliente verificará a base de dados.
Lamentamos pedir estes passos, mas queremos dar a máxima atenção aos seus pedidos. E perdemos muito tempo quando o pedido não é precedido de determinados passos. Queremos dar a maior atenção possível aos pedidos que recebemos.
No caso dos artigos em promoção, se houver um reembolso, este será efectuado ao preço do artigo em promoção e, portanto, pago pelo cliente e não ao preço durante o período normal.
Em caso de troca, só substituímos um artigo se este estiver defeituoso ou danificado. Se for esse o caso e desejar trocá-lo pelo mesmo artigo, envie-nos um e-mail para contactwebstore@proton.me.
No caso dos presentes, se o artigo que pretende devolver lhe tiver sido enviado diretamente, receberá um crédito de presente igual ao valor da sua devolução. Mais uma vez,
só quando tivermos recebido o artigo é que lhe será enviado um vale de oferta por correio eletrónico.
Se o artigo não tiver sido identificado como presente no momento da compra, ou se o presenteador tiver preferido receber o artigo primeiro e entregá-lo mais tarde, enviaremos um reembolso ao comprador do presente e este saberá que o artigo foi devolvido.
No caso de devoluções, o utilizador será responsável pelo pagamento dos seus próprios custos de envio. Estes custos de envio não são reembolsáveis e, se receber um reembolso, os custos de envio da devolução serão deduzidos do seu reembolso.
Dependendo do local de residência do utilizador, o tempo necessário para receber o produto trocado pode variar.
Se estiver a enviar um artigo de valor igual ou superior a £30, considere a possibilidade de utilizar um serviço de entrega que lhe permita seguir o envio ou garantir a entrega. Não podemos garantir que receberemos o artigo devolvido.